Escola Cristo Rei, localizada no bairro do mesmo nome / Foto: Extra de Rondônia

Um grupo de pais da escola municipal Cristo Rei, de Vilhena, entrou em contato com a redação do Extra de Rondônia para fazer uma reclamação contra a direção da referida unidade.

O motivo: a proibição de os alunos levarem garrafinhas de água para a escola.

De acordo com os pais, a escola, que passou a ser padronizado como ensino militarizado, exagerou com a medida, deixando os estudantes com sede no período das aulas.

Ouvido pelo Extra de Rondônia, Welton Alves Rolim, vice-diretor da unidade, explicou que as garrafinhas de água foram proibidas para evitar que alunos levem dentro do objeto bebidas alcoólicas.

“Realmente proibimos, com receio que alunos encham suas garrafas com bebida alcoólica. Casos semelhantes já aconteceram em outras escolas. Mas, liberamos para o aluno trazer um copo transparente, sem tampa, para poder beber. Prefiro responder sindicância por proibir trazer garrafa, que responder casos de aluno ter passado mal por ingerir bebidas alcoólicas dentro da escola”, enfatizou.

Welton Alves Rolim, vice-diretor da unidade, esclareceu o fato / Foto: Extra de Rondônia

Welton disse, ainda, que antes de iniciar as aulas foi realizada uma reunião com todos os pais na escola, informando o regulamento disciplinar que os alunos devem seguir na instituição. Entre elas: corte de cabelo, uniforme padrão, horário de saída e entrada, e a proibição das garrafinhas de água.  “Nós estamos apenas cumprindo regulamentos que o Governador decretou na escola que passou a ser padronizada com ensino militar, e que, em breve, deve ter militares da reserva assumindo na parte disciplinar da escola”, finalizou.

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO