Interdição na escola Maria Paulina Donadon/ Foto: Divulgação

Na manhã desta terça-feira, 19, o Corpo de Bombeiros de Vilhena interditou na escola Escola Maria Paulina Donadon, localizada na comunidade de Nova Conquista, zona rural de Vilhena, mais dois contêineres, que vinham sendo utilizados como salas de aulas.

De acordo com o 2º tenente Luiz Antônio Bueno Thomaz, diretor de Atividades Técnicas do Corpo de Bombeiros do Estado de Rondônia, que na manhã de segunda-feira, 18, já havia interditado várias salas de aulas adaptadas em contêineres na escola Progresso, também na área rural, os motivos das intervenções ocorridas na escola maria Paulina são os mesmos.

Além das irregularidades visíveis no uso dos contêineres, que mesmo adaptados em uma escola municipal, são responsabilidades do estado por servir para a extensão de turmas do  médio, os mesmos não estão inseridos no projeto da escola e não foram apresentados laudos que comprovem a qualidade do revestimento usado, para garantir a segurança dos alunos.

Neste caso foi possível constatar a presença de fiação exposta dentro dos contêineres, que ainda não possuem tamanho adequado para a instalação de uma sala de aula.

Como já foi dito em matéria veiculada pelo site, as interdições são a mando do Ministério Público de Porto Velho, que desencadeou uma operação para fiscalizar a segurança dos contêineres que vêm sendo adaptados em escolas de todo o Estado, para serem usados como salas de aulas. (Relembre AQUI)

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO