Solangela e Wilson Tabalipa/Foto: Extra de Rondônia

A Câmara de Vereadores homenageou com moção de aplauso na sessão ordinária de terça-feira, 19, Solangela Guimarães, delegada titular da Deam em Vilhena.

A homenagem de iniciativa do vereador Wilson Deflon Tabalipa (PV), foi entregue durante sessão solene, realizada em plenário da Câmara de Vereadores.

O vereador que também é policial civil fez um breve histórico sobre a delegada e enalteceu sua determinação pessoal e atuação na Polícia Civil de Rondônia.

De acordo o parlamentar nada mais justo que no mês que se comemora o Dia Internacional da mulher, condecorar uma mulher que se dedica dia e noite para proteger aquelas que muitas vezes são agredidas  covardemente, destacou Tabalipa.

Solangela saiu ainda criança com a família de sua cidade natal, Jaguapitã-Paraná e chegou a Rondônia no ano de 1977, onde fixou residência no município de Ji-Paraná. Passou por várias etapas na vida pública e se dedicou aos estudados prestando concurso para delegada de polícia, hoje desenvolve seu trabalho em prol das mulheres e menores em situação de risco.

Solangela ao receber a moção de aplauso, destacou que o reconhecimento público não é só para ela, mas para toda equipe de trabalho.

A delegada ressaltou que o certificado é dedicado a todas as mulheres, pois seu trabalho é em prol de uma sociedade mais justa, principalmente no que tange as mulheres que diariamente são agredidas pelos seus maridos ou companheiros e normalmente por vergonha ou medo não denunciam.

A delegada explica que apesar da Deam não ficar aberta 24 horas, qualquer mulher que receber ameaça ou for agredida deve chamar a Polícia Militar (PM) através do 190 – ou diretamente na Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp), além da própria Deam, localizada na Avenida Paraná.

O Delegado Regional Fábio Campos e alguns policiais civis marcaram presença na entrega do certificado a delegada Solangela Guimarães.

Moção foi indicada pelo vereador Wilson Tabalipa pelos serviços prestados à comunidade / Foto: Extra de Rondônia
sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO