Um grupo de acadêmicos do 5º período do curso de direito da Associação Vilhenense de Educação de Cultura (Avec), promoveu na manhã desta sexta-feira, 12, uma ação social convidando alunos da escola municipal Luiz Rover para assistir um filme no Cinema.

De acordo com um dos acadêmicos do curso, Jeová do Carmo, a ideia surgiu após realizar um trabalho da disciplina Direito Civil. Porém a professora estendeu o trabalho para uma doação. Com isso, o grupo teve a ideia de escolher uma escola do bairro Cristo Rei, onde crianças carentes possam ter a oportunidade de conhecer o cinema.

Com a ideia em pé, Carmo e os amigos escolheram a escola municipal Luiz Rover, onde um grupo de professores da instituição selecionou 100 alunos do 3º e 4º ano para assistir um filme que está em cartas: “Dumbo”.

O acadêmico explicou que para custear o projeto, o grupo procurou arrecadações em algumas empresas e comércios da cidade que abraçaram a ideia e dessa forma compraram os ingressos para os estudantes.

“Para nós, a ideia e a escolha da escola foi justamente pela localidade e também porque a direção da instituição nos disse que a grande maioria são alunos carentes que possivelmente nunca foram ou conheceram o cinema. Isso é um motivo especial de poder compartir e dar essa alegria para essas crianças assistindo um filme de um desenho animado  que talvez nem sabiam que existe”, frisou.

Jeová do Carmo disse que a ideia é que o projeto possa se estender para outros acadêmicos de outros cursos e com outras escolas. “É importante que como cidadãos, façamos ações socais como essas, com pessoas que precisam de ajuda, amor, alegria”, encerrou.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO