Grupo de acadêmicos do 5° período da AVEC / Foto: Divulgação

Em nota enviada à redação do Extra de Rondônia, acadêmicos de Direito da AVEC agradeceram o apoio de doadores e colaboradores que fizeram possível a realização de ação social na Casa de Acolhimento de Vilhena.

O evento aconteceu no último sábado, 13, e a programação incluiu show de palhaços, pula-pula, piscina de bolinhas, algodão doce, pipoca, cachorro quente, picolés, e entrega de presentes.

O grupo de acadêmicos do 5° período é formado Filipe Emanuel Picnosca, Wendel Furtado Atílio, Caiky Eduardo Silva, Bruno Roberto Alessi Rodrigues, Carolina Ayumi Yano, Allannye Stephannye Alves Souza, Ian Mateus Taborda e Bárbara Guancino Mineto.

“De público, externamos nossa gratidão a todos os doadores e colaboradores que acreditaram e que de alguma maneira contribuíram, fazendo com que fosse possível a realização da ação social, que levou, além de benefícios materiais, amor, carinho e atenção, bens de inestimável valor dos quais as crianças acolhidas naquela instituição tanto necessitam”, diz a nota.

O projeto decorreu de trabalho acadêmico da disciplina de Direito Civil, proposto pela professora/orientadora Vivian Bacaro Nunes Soares, no qual objetivava proporcionar aos alunos a oportunidade de praticar os conceitos de contratos em espécie, tendo os alunos que realizar uma ação social utilizando-se como requisito um dos tipos de contratos estudados.

“Reserva-se este parágrafo a agradecimento especial ao senhor Maximiliano Machado, diretor responsável pela Casa de Acolhimento de Vilhena, que disponibilizou as dependências da referida instituição para realização de tal ação, além de dispor de atenção e auxílio de maneira magnânima a fim de garantir a melhor execução possível do projeto, transparecendo em seus atos total comprometimento e preocupação com o bem-estar das crianças atendidas pela Casa de Acolhimento de Vilhena”, salientaram os acadêmicos.

E completaram: “É intrínseco a realização desta atividade a pessoa da Ms. Vivian Bacaro Nunes Sores, advogada e professora universitária, responsável pela avaliação do presente trabalho, pessoa da qual detém unânime respeito e estima dos acadêmicos que vos falam. E que através de seu engajamento com o desenvolvimento de seus educandos, pode proporcionar a seus alunos do 5° período de Direito da faculdade AVEC de Vilhena, experiência única de praticar os conceitos percebidos em sala”.

Além de várias empresas, os acadêmicos agradeceram também ao grupo de jovens da Igreja Batista Manancial que ajudaram em prol desta causa.

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO