Acadêmicos participaram das ações sociais / Foto: Assessoria

A professora e advogada, Vivian Bacaro Nunes Soares, promoveu em abril, 12 ações sociais com seus 120 alunos do 5º período de Direito AVEC, através da disciplina de Direito Civil V.

As ações sociais foram baseadas no tópico de Contratos em Espécie, que, segundo a docente, consistia em concretizar ações sociais através de contratos jurídicos firmados com empresas ou pessoas físicas, que terminassem em uma ação beneficente.

Os contratos realizados pelos grupos de acadêmicos foram nas áreas de Comodato, Compra e Venda, Doação Simples, Doação com Encargos, Mútuo e Permuta.

Os acadêmicos que participaram das ações sociais conseguiriam levantar doações, fundos, alimentos e também promoveram ações recreativas como levar 78 crianças para assistir a uma sessão de cinema.

Professora Vivian Bacaro / Foto: Assessoria

De acordo com Vivian Soares, o objetivo é que os acadêmicos observem os conceitos aprendidos em sala de aula na prática.

“Queremos incentiva-los a utilizar os conceitos sobre contratos em espécie na prática bem como incentivar que promovam ações sociais voltadas à algumas instituições filantrópicas e escolas do nosso município. O resultado do projeto foi excelente, foi extraordinário”, disse a professora do Curso de Direito da Faculdade AVEC há 15 anos.

O acadêmico de Direito Felipe Emanuel Picnosca salientou que a experiência foi única. “Foi muito gratificante participar do projeto, pois ficamos cinco anos aqui na Faculdade estudando a letra fria do Direito, e as vezes esquecemos o porquê e para que o Direito existe. E usar nossos conhecimentos em prol de causas sociais, nos deu uma visão mais humana do que podemos fazer com Direito”, disse Felipe.

Por meio do projeto, quase 54 empresas colaboraram com as ações sociais e várias pessoas físicas também fizeram doações às instituições ONG – O caminho, Associação 4 patas, Escola Noeme Barros, ONG – Por um dia melhor, Escola Omar Godoy, Escola Luiz Eduardo Rover e o Abrigo para Menores de Vilhena.

Acadêmicos são do 5º período de Direito AVEC, através da disciplina de Direito Civil V / Foto: Assessoria
sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO