Gestores analisam melhorias no IDEB / Foto: Divulgação

O prefeito José Ribamar de Oliveira (PSB) reuniu, na última sexta-feira, 10, gestores voltados à área educacional para debater assuntos relativos ao setor no município de Colorado do Oeste.

O motivo do encontro foi tratar a respeito de estratégias para melhorias no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) em Rondônia.

Em 2018, Colorado do Oeste superou a meta e se destacou como 4° melhor do Estado. O índice é elaborado com base de dados da Prova Brasil, nas disciplinas de Língua Portuguesa e de Matemática, por escola e município, com nota de 1 a 10.

Na reunião marcaram presença, além do prefeito, diretores de escolas municipais, o secretário de educação Raimundo Nonato, vereadores Gercino Garcia e Moacir da Saúde, o superintendente do Sebrae/RO

“Foi um momento de reflexão que nos possibilitou discutir o fortalecimento da Política Pública de Educação em nosso município. Agradecemos a todos pela participação e contribuições. Agradecemos ao Secretário de Educação, Prof. Raimundo, aos nossos diretores, professores e demais servidores pela dedicação e comprometimento com as políticas públicas de educação do nosso município”, disse o mandatário municipal.

QUARTO EM RO

A meta de Colorado do Oeste no IDEB para 2017 era 5.7, e Colorado alcançou 6.4. Este percentual, entretanto, também superou a meta para ser atingida em 2021, que era de 6.3 (leia mais AQUI).

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO