Entidade foi escolhida pelos serviços prestados e a parceria com a PM / Foto: Divulgação

A unidade da Unesc, em Vilhena, recebeu na última semana o diploma “Amiga do 3º BPM”. A honraria foi entregue pelo comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar, Capitão Diego Batista Carvalho, à Coordenadora Geral da Unesc/Vilhena, Anny Cury.

Trata-se de um reconhecimento aos bons serviços que a instituição desempenha junto à Corporação. A entrega do diploma foi feita na quinta-feira 16. Participaram da cerimônia os coordenadores Felipe Pedroza Maia do curso de educação física, Kim Mansur Yano do curso de fisioterapia e o sargento Fernando.

O documento é concedido a civis e pessoas jurídicas que prestam trabalhos relevantes em favor da Polícia Militar do Estado de Rondônia.  Desde a sua inauguração em Vilhena, a Unesc, a exemplo das Unidades de Cacoal e Porto Velho, tem buscado celebrar parcerias com a PM, apoiando as ações de desenvolvimento dos batalhões, aprimorando as habilidades dos acadêmicos e estreitando o relacionamento entre as duas entidades.

Na oportunidade, o capitão Carvalho e o sargento Fernando conheceram as instalações da Unesc, inclusive o espaço interativo “Google for Education”, salas do projeto integrador e as obras da quadra coberta do curso de educação física, acompanhados dos coordenadores e o palestrante Dony Cristioney Castilho de Campos que também visitava a Unesc naquele momento.

Dony Cristioney Castilho de Campos é pós-graduado em Urgências e Emergências Médicas pela Faculdade Albert Einstein (SP), residente em Intensivismo em Curitiba (PR) e está na cidade para ministrar aulas prática e teórica sobre parada cardiorrespiratória, cuidados no TCE e atendimento a múltiplas vítimas, no Hospital Regional de Vilhena.

Sobre a estrutura oferecida aos estudantes, especificamente para os cursos na área de saúde, Dony comentou que “a Unesc está equiparada a instituições de ensino superior de Estados como São Paulo e Paraná e que, com certeza, totalmente preparada para o desafio de inserir tecnologia de ponta na educação médica, de fisioterapia e demais cursos oferecidos”.

Por sua vez, o comandante do 3º BPM, capitão Diego Batista Carvalho, colocou os ambientes do batalhão à disposição da Unesc, reforçando a rede de confiança já criada por meio de parcerias anteriores. O comandante elogiou o trabalho que os estudantes têm desenvolvido em prol da comunidade.

“É de extrema importância que nossos policiais estejam capacitados para o pleno exercício da função, devido à responsabilidade que temos junto à sociedade. Qualquer parceria que nos possibilite agregar conhecimento será benéfica para todos. Somos orgulhosos de fazer parte de uma corporação militar que se preocupa com o desenvolvimento profissional, como é o caso do 3º BPM”, finalizou.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO