Lizete, Kleber, Sapata, Joãozinho, Saulo e Kiko / Foto: Extra de Rondônia

No município de Cerejeiras, começa a movimentação nos bastidores políticos com vista à principal cadeira da prefeitura.

Faltando pouco mais de 1 nano para o pleito de outubro de 2020, seis nomes são cotados até o momento para disputar o cargo de prefeito, embora nenhum deles tenha confirmado.

Na lista está incluída a atual prefeita, Lisete Marth (PV), que por sí só é uma natural candidata à reeleição.

Ela, que era vice-prefeita, assumiu o cargo em dezembro de 2018 após substituir Airton Gomes PP) que renunciou alegando “tratamento médico”. Entretanto, pesa contra ela a rejeição dos dois mandatos de Airton, que, praticamente, em quase 8 anos, não conseguiu atingir as expectativas da população no relativo a desenvolvimento municipal.

O nome do ex-prefeito Kleber Calisto (MDB) também é muito comentado nas redes sociais devido ao trabalho que fez durante seus mandatos nos cargos de vereador e prefeito.

Três vereadores também estão cotados como prováveis candidatos à prefeitura: Saulo Siqueira (PTB), Valdecir Atílio “Kiko” (PP) e Valdecir Sapata (PSB). Dos três, “Kiko” é quem tem experiência administrativa, já que foi vice-prefeito no município de Pimenteiras do Oeste.

Contudo, há um nome representante do segmento empresarial que começa a se fortalecer e é muito comentado nesse município. Trata-se de João Damasceno (PSL), conhecido como “Joãozinho” da Gráfica”.

CALENDÁRIO ELEITORAL

As eleições municipais em 2020 ocorrerão em 4 de outubro, com segundo turno em 30 de outubro, para escolha dos prefeitos, vices e vereadores dos 5.568 municípios do país.

Conforme o calendário eleitoral, as convenções partidárias para a escolha dos candidatos ocorrerão entre 20 de julho e 5 de agosto. A propaganda eleitoral gratuita começará a ser exibida em 26 de agosto e término em 29 de setembro.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO