Tendo como gancho inicial um comentário proferido por um padre da cidade na procissão à Nossa Senhora Aparecida, o vereador cacoalense Jabá Moreira (PRP) fez mais um discurso contundente na tribuna da Câmara Municipal na sessão ordinária desta semana.

Bom de oratória, o parlamentar “abriu sua caixa de ferramentas” contra a administração municipal, e mesmo sem falar uma vez sequer o nome da prefeita Glaucione Rodrigues (MDB) ficou evidente que as críticas eram dirigidas à gestão dela.

Em menos de dez minutos de pronunciamento, Moreira disparou para todos lados, apontando vários problemas.

Ele abriu suas palavras falando da procissão, dizendo que o padre ressaltou o poder da Padroeira do Brasil ao se referir a obra feita numa das vias por onde passou o cortejo.

“O padre diz que pediu cascalhamento, mas houve um milagre e a rua foi pavimentada. É evidente que esforços maiores estão acontecendo na cidade, mas a verdade é que já passaram três verões e mais um está passando, mas pouco foi feito para um cidade que tem mais de 200 milhões de reais de orçamento anual”, afirmou. E daí em diante a saraivada de críticas foi ampla.

Jabá Moreira falou sobre devolução de dinheiro por incapacidade de realização de projetos, discorreu sobre uma tal “ponte na Afonso Pena que caiu em 2.017 e até hoje não foi recuperada”, criticou o ex-governador Confúcio Moura (MDB) por não ter dado o devido cumprimento a pavimentação de 30 quilômetros de vias urbanas, fazendo apenas 13, “e dos 17 que faltaram e estão sendo executados agora podem deixar de asfaltar avenidas completas, deixando pedaços sem pavimentação, caso da avenida que passa em frente a Igreja Videira”.

Neste ponto, ele dá mais uma alfinetada na prefeita, dizendo que “se tem um partido que deixas as coisas pela metade é esse tal MDB, que faz isso desde a esfera federal até o âmbito municipal.

Em seguida, ele alertou a prefeitura com relação a obras que estão sendo feitas em unidade de saúde em funcionamento, afirmando que a situação está “caótica”. “A empreiteira está usando o sistema elétrico do prédio para tocar seus equipamentos, como betoneiras, e isso está criando o caos e prejuízos, com a queima de aparelhos de ar-condicionado. A prefeitura tem que notificar a empresa para arranjar um gerador próprio”, cobrou. Também sobrou para outra empresa contratada pelo Município para fazer obras no anel viário: “eles abriram um esgoto a céu aberto no local, e isso está errado”, disparou Jabá.

Já no final do pronunciamento, o vereador chamou a atenção quanto a obras de pavimentação da Avenida Porto Alegre, “que se não forem complementadas com meio-fio serão perdidas”, comentou sobre o que considera ineficiência da Defesa Civil – “dão alertas de tempestades que não acontecem” – e fechou a fala comentando o Outubro Rosa: “é preciso mais ação e menos conversa, pois recebi recentemente uma reclamação de um caso em que a paciente foi notificada para fazer o exame três anos depois de ter morrido, então temos que ficar atentos para conferir se o atendimento às mulheres de Cacoal com exames preventivos de câncer de mama estão sendo feitos de acordo com a demanda”, encerrou Moreira.

>>>>Veja vídeo abaixo:

https://

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO