Entrada na cidade de Pimenteiras do Oeste / Foto: Extra de Rondônia (arquivo)

Devido ao aumento dos casos confirmados de covid-19 em Pimenteiras do Oeste, o prefeito Olvindo Luiz Dondé, o Vino, decidiu: estão suspensas as atividades de pesca esportiva e as visitas no município.

Ao Extra de Rondônia, ele informou que o decreto é por 30 dias e entra em vigor a partir desta terça-feira, 26.

O mandatário municipal explicou esta situação. “Vai ter barreira e a pesca esportiva e visitas estão proibidas por 30 dias. O vírus chegou em Pimenteiras do Oeste através de pessoas que vieram de fora. Só será liberada a entrada a pessoas que vão a trabalho. E a pessoa que argumentar que tem casa vai ter que ficar 7 dias em quarentena”, disse Vino.

OS CASOS

Nesta segunda-feira, 25, o Comitê Gestor de Combate ao coronavírus, confirmou mais um caso – totalizando 5 – de covid-19 no município. Os infectados pertencem a uma mesma família (leia mais AQUI).

O caso desta segunda-feira, trata de um homem, na qual já tinha sido submetido ao teste rápido que tinha dado negativo. Porém, devido aos sintomas, já que o paciente é parente da mulher que foi levada para Cacoal na última sexta-feira, e mais três pessoas da mesma família apontaram positivo, foi mandado amostra para o Lacen em Porto Velho e agora o resultado foi positivo para covid-19.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO