Equipe do Colégio Unesc / Foto: Divulgação

Um gesto simples de professores e da coordenação pedagógica do Colégio Unesc se tornou uma grande demonstração de carinho e atenção para os alunos e também para os pais no final da última semana. Devido à pandemia do novo coronavírus e a impossibilidade da realização das aulas presenciais, a equipe do Colégio Unesc achou um jeitinho de matar a saudade entre todos.

“Essa ação significou muito para todos nós, especialmente para a Débora. Só temos a agradecer esta preocupação de vocês em se fazerem presentes”, agradeceu Ivana de Souza, mãe da aluna Débora, do 9º ano do Colégio Unesc.

Divididos em grupos, professores e a equipe da coordenação pedagógica tiraram duas tardes para visitar os alunos e entregar as lembrancinhas do “Arraiá Delivery 2020”. Respeitando todas as orientações para evitar a propagação da Covid-19, alunos do Colégio Unesc, que residem tanto em Cacoal, como Pimenta Bueno, Espigão D’Oeste e inclusive os alunos que residem na área rural foram surpreendidos em suas residências ao som de música junina, mensagens em cartazes e delícias como paçoquinha, pé de moleque e outras guloseimas típicas.

“Quero agradecer toda a equipe pelo belo trabalho. Vocês não fazem ideia da alegria que nos proporcionou. Quando vocês saíram, meu filho me abraçou e disse: Mainha, eu gostei tanto!”, relatou Vilka Peixoto, mãe do aluno Guilherme, do 6º ano, em mensagem enviada à diretora do Colégio Unesc, Marla Mendes.

O “Arraiá Delivery” fez bem não só aos alunos e pais que se emocionaram com o gesto, mas também aos professores e toda a coordenação pedagógica. Por mensagens e pelas redes sociais, muitos se manifestaram.

“Muito carinho e admiração por esta equipe que não mede esforços para cumprir o que nós educadores acreditamos. Não se pode falar em educação sem amor! Rever nossos alunos, mesmo que sem os abraços apertados que nós gostaríamos de dar, renovou minhas energias para seguir nesta adaptação às aulas remotas. Gratidão a todos que idealizaram e fizeram parte deste projeto tão especial”, relatou a professora de Língua Portuguesa do ensino médio, Priscylla Pirasol.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO