PM em ação/Foto: Acervo Extra de Rondônia

Um adolescente de 17 anos, deu trabalho para a Polícia Militar na noite desta quarta-feira, 29, ao protagonizar uma perseguição cinematográfica pelas ruas e avenidas de Vilhena.

Conforme boletim de ocorrência, uma guarnição de Rádio Patrulha, fazia ronda de rotina, quando os militares avistaram dois homens numa moto Honda Biz 125, de cor preta, placa NDT-1126/Porto Velho, realizando direção perigosa na Avenida Paraná.

Com isso, foi utilizado sinais sonoros para que o condutor parasse, mas ele não obedeceu e saiu em alta velocidade colocando a vida em risco e de terceiros, além de trafegar na contramão de direção, passar por semáforos fechados, avançar sinalização e pular canteiros na eminencia de provocar graves acidentes.

Contudo, numa determinada rua o passageiro pulou da moto e fugiu a pé. Com isso, foi pedido apoio a outras viaturas, no qual foi feito cerco e em dado momento o infrator perdeu o controle do veículo e caiu, tentando a fuga a pé, mas foi capturado pelos policiais.

Indagado porque fugiu, o adolescente disse que seu parceiro pediu para correr e não quis revelar o nome nem endereço do companheiro.

Testemunhas relataram que é corriqueiro o adolescente e seu parceiro praticarem direção perigosa naquela região, e que já foi detido outras vezes pelo mesmo crime.

Diante dos fatos, o infrator foi levado para a Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) e apresentado a autoridade competente.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO