Ação arrecadou 212 bolsas de sangue / Foto: Divulgação

Nos dias 22 e 23, a Sicoob Credisul participou da ação desenvolvida pelo Hemocentro Regional de Vilhena, que faz parte da Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Estado de Rondônia (Fhemeron), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde no município de Cerejeiras.

Parte da estrutura do centro de coleta foi deslocada para a escola Tiago Panatto, onde foi realizada a ação. Com a campanha “Cooperar Corre em Nossas Veias”, a cooperativa incentivou seus colaboradores, cooperados e a comunidade em geral a irem até o local e realizar a doação de sangue, contribuindo para a alto do estoque.

Durante os dois dias, foram coletadas 212 bolsas. Em vídeo, o secretário de saúde do Estado, Fernando Máximo, junto com o vice-presidente da Fhemeron , agradeceram a todos os envolvidos na ação.

“Passando para parabenizar a todos os servidores da Fhemeron de Vilhena que fizeram esse trabalho de excelência. São 212 bolsas de sangue coletadas em Cerejeiras, que vão salvar muitas vidas. Temos que agradecer também a todos os parceiros, Sicoob Credisul, Polícia Militar, Secretaria Municipal de Saúde de Cerejeiras e a toda população que colaborou, que foi lá doar o seu sangue”, agradeceu o secretário.

No próximo dia 17, das 8h às 12h, o Hemocentro Regional de Vilhena estará no Centro de Treinamento e Cultura Sicoob Credisul (CTC), em Vilhena, realizando mais uma ação de doação de sangue. Quem puder doar, pode comparecer no local dentro do horário de atendimento. O CTC Sicoob Credisul fica localizado na Capitão Castro, 3112, Centro, próximo ao colégio Wilson Camargo. Mais informações (69) 3316-6153.

COOPERAR CORRE EM NOSSAS VEIAS

As doações de sangue caíram, média, quase 50% nos últimos meses em razão do isolamento social durante a pandemia, o que fez com que os estoques nos hemocentros de Rondônia, Mato Grosso e Acre reduzissem drasticamente. Diante disso, a Sicoob Credisul e a Sipag (a máquina de cartão do Sistema Sicoob) se juntaram em uma campanha de incentivo à doação de sangue nas capitais destes Estados, além de Vilhena e Várzea Grande (MT), locais que estão dentro da área de abrangência da cooperativa e que possuem hemocentro.

Durante a ação, colaboradores da Sicoob Credisul destas localidades usarão, às sextas-feiras, camisetas com os temas “Cooperar Corre em nossas veias” e “Atitude que Merece todo o Crédito” a fim de chamar a atenção para a importância de doar sangue, e distribuirão panfletos explicativos sobre quem pode doar e os telefones úteis de cada hemocentro. Além disso, a cooperativa está utilizando espaço na mídia para convidar os seus cooperados a fazerem parte deste grande movimento de cooperação.

Foto: Divulgação
sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO