Alex Silva / Foto: Divulgação

Na última quinta-feira 08, foi promulgada a Lei de Nº 4.834, de autoria do deputado Alex Silva (Republicanos), que garante proteção às mulheres em situação de violência, enquanto durarem as medidas de quarentena e restrições de atividades no contexto da pandemia da Covid-19.

A lei poderá se estender até dezembro deste ano, e tem o objetivo de deter o crescimento da violência doméstica e acolher as vítimas que são obrigadas a conviver com seus agressores por muito mais tempo, e sem nenhuma assistência, durante a pandemia.

“Umas das nossas prioridades é criar medidas protetivas que garantam assistência às mulheres que estejam passando por uma situação de violência doméstica e familiar”, comentou o deputado.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO