Zezinho da Diságua obteve 860 votos / Foto: Extra de Rondônia

José Domingues da Costa, 52 anos, o popular Zezinho da Diságua, eleito vereador no último domingo, 15, visitou a redação do Extra de Rondônia na manhã desta quinta-feira, 26, para fazer uma análise de sua eleição em Vilhena.

Morando há 48 anos no município, Zezinho informou que é a terceira vez que participa do pleito eleitoral. A primeira aconteceu em 2012, quando conquistou 353 votos. “Naquele ano, eram três meses de campanha e só trabalhei os 25 últimos dias porque solicitei minhas férias da empresa”, avalia.

Porém, em 2016, já com a nova lei que determinou 45 dias como tempo do período de campanha, ele quase que dobrou a votação, obtendo 647 votos nas urnas, ficando como primeiro suplente de dois vereadores.

Na eleição deste ano, o número de votos aumentou, atingindo 860, sendo o segundo mais votado entre os 13 vereadores eleitos. E, mais uma vez, como nas campanhas anteriores, tirou férias para trabalhar na campanha.

“Em primeiro lugar, agradeço a minha família que foi importante para minha vitória nas urnas e a todos os vilhenenses. Nas visitas às casas de familiares e amigos, sempre levei a verdade, vim com propostas sem demagogia e não prometendo algo que não poderei cumprir amanhã. Na Câmara, sei das minhas obrigações na defesa dos interesses coletivos e dos anseios da população”, ressalta.

Formando em licenciatura plena em Matemática na Unir, Zezinho já exerceu a profissão de professor em algumas escolas do município em horário noturno. Contudo,  paralelamente, durante o dia, era funcionário responsável do setor de cobrança da tradicional empresa Diságua, função que desempenha há mais de 25 anos. “A todos meus amigos da empresa, minha gratidão pelo apoio”, agradece.

Ele afirmou que sua principalmente bandeira no Legislativo será a Assistência Social, por desenvolver um projeto social há mais de três anos que é o andador ortopédico e a barra de fisioterapia e reabilitação. “Já entregamos em várias entidades e pessoas que realmente necessitam em Vilhena”, frisou.

Com relação à composição do Legislativo, Zezinho disse apenas que pretende fazer parte da Mesa Diretora.

Para finalizar, Zezinho garante que “a população terá um vereador atuante e presente. A equipe que escolhi foi a dedo e vamos atuar nos quatro cantos de Vilhena”.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO