Prefeito de Cacoal Adailton Fúria (PSD) / Foto: Extra de Rondônia

Em transmissão ocorrida na noite desta quarta-feira, 26, o prefeito Adailton Fúria (PSD) anunciou a vacinação contra a covid-19 dos profissionais da Educação para a semana que vem no município de Cacoal.

O mandatário municipal reuniu uma equipe de gestores da Educação – incluindo o secretário municipal de educação, Gildeon Alvez da Cruz –  para anunciar a vacinação que ocorrerá na terça e quarta-feira.

Conforme a programação, na terça-feira, 1º de junho, durante a manhã, serão vacinados quase 650 profissionais da educação municipais, das 8h até às 12h. Já à tarde, será a vez dos profissionais das escolas privadas. Nesta etapa, só estão incluídos os profissionais de creches, pré-escola, ensino fundamental e ensino médio. Os enquadrados no nível superior não entram agora.

Já na quarta-feira, 2º de junho, será a vez dos 1.086 profissionais da rede estadual de ensino. O local da vacinação será em frente à prefeitura, na praça municipal, no sistema drive thur, das 08 às 17h

De acordo com o prefeito, a logística será organizada com as unidades escolares para evitar filas.

Na hora da vacinação, os profissionais terão que apresentar documentos de identificação, tais como CPF, cartão SUS e comprovante de que a pessoa faz parte da rede municipal de ensino, por exemplo, holerite.

VETOU PROJETO DOS VEREADORES

Apesar da boa notícia aos educadores, parece que Fúria entrou em “queda de braço” com os vereadores.

Há duas semana, ele vetou o projeto de lei n° 41/21, aprovado por 8 a 3, que dispõe prioridade de vacinação para profissionais de educação e outros profissionais alegando vício de inconstitucionalidade (leia mais AQUI e AQUI).

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO