Foto: Reprodução

Em virtude da procura menor do que o previsto das faixas etárias que sempre foram atendidas pelas campanhas de vacinação contra a influenza, doença também conhecida como “gripe”, o Ministério da Saúde lançou normativa visando estender a campanha para outras camadas da sociedade.

A medida tem como fim evitar a formação do que se designa como “bolsões” de infectados, propagando a doença na população, algo considerado grave, particularmente em virtude do momento sanitário que o país atravessa em função da pandemia.

Os municípios estão sendo orientados a abrir seus estoques de vacina contra a influenza para a toda a população a partir de seis meses de idade, e atender a todos até zerar os estoques.

Paralelo a isso, o Ministério aconselha que se adotem medidas para intensificar a vacinação para pessoas acima de 60 anos, público-alvo principal desta campanha de vacinação.

A normativa estabelece que as novas regras sejam adotadas imediatamente.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO