Mauro Nazif durante reunião / Foto: Divulgação

Na quarta-feira 04, o deputado federal Mauro Nazif (PSB – RO), participou de agenda da bancada federal de Rondônia, que debateu sobre a transposição de servidores do ex-território de Rondônia, no Ministério da Economia (ME).

Presentes na reunião Caio Mário Paes de Andrade secretário especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital (SEDGG/ME), Leonardo Sultani secretário de Gestão e Desempenho de Pessoal (SEDGG/ME), parlamentares da bancada, representantes do governo do Estado de Rondônia e representantes de entidades sindicais.

Para Mauro a agenda foi produtiva e segundo o secretário Caio, fica suspensa a necessidade de aposentados e pensionistas terem que autenticar seus documentos para encaminhar ao ME. Foi definido que o Governo Federal e Estadual farão acordo para que o Estado de Rondônia, encaminhe por meio digital as informações necessárias.

“Conseguimos eliminar aqui hoje, um grande problema para a transposição de aposentados e pensionistas, que muitas vezes têm dificuldades, às vezes até tecnológicas para autenticar um grande número de documentos. Esperamos que assim o processo seja mais rápido e eficiente”, disse Nazif.

Outra definição é que Jamison França, a pedido dos representantes dos ex-territórios de Rondônia, Roraima e Amapá, não é mais o presidente da Comissão Especial. Nazif, ao final, entregou documento sobre pontos a serem respondidos e os processos indeferidos deverão ser reanalisados.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO