Alex Silva (Republicanos) / Foto: Divulgação

O deputado estadual Alex Silva (Republicanos), encaminhou requerimento ao poder executivo, extenso à Secretaria de Estado da Educação (Seduc), solicitando providências imediatas quanto à capacitação de profissionais no sentido de trabalhar para a inclusão de pessoas que exijam tratamento especial em sala de aula, como também informações sobre quais escolas disponibilizam vagas e atendimento especial de acompanhamento à pessoas com Transtorno de Espectro Autista (TEA). 

A medida se deu, devido ao triste episódio ocorrido com a mãe Mabel Colares, em que seu filho de 09 anos, ao retornar às aulas presenciais, teve que ser retirado da sala de uma escola em Porto Velho, por falta de profissional adequado para atendimento aos alunos autistas. Isso gerou um alerta sobre a necessidade de atender adequadamente crianças e adolescentes com autismo, e trabalhar pela inclusão desses alunos especiais em sala de aula.

O parlamentar contou que devido a essa dificuldade enfrentada pelas escolas, já havia atendido ao apelo da direção da Escola Municipal Antônio Ferreira, que oferece esse tipo de atendimento, e em janeiro deste ano liberou emenda parlamentar de R$120 mil para investimento na acessibilidade dos alunos especiais. 

“É dever do Estado, capacitar nossos profissionais da educação para atendimentos de alunos especiais e disponibilizar vagas nas escolas, e essa necessidade precisa ser suprida”, relatou Alex Silva.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO