Imagem ilustrativa

Estão abertas as inscrições para os cursos presenciais de Automaquiagem e Penteado em Vilhena. As formações acontecem na Escola Móvel, por intermédio do Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional (Idep).

As inscrições seguem até sexta-feira,  14. Os cursos oferecidos pelo Governo de Rondônia são 100% gratuitos e os alunos recebem todo o material didático, equipamentos de proteção individual, apostilas e insumos para as aulas práticas.

A professora Ozeir da Fonseca, que ministra os dois cursos, conta como foi a aceitação dos alunos nas primeiras turmas da Escola Móvel em Vilhena. “Tivemos duas turmas de automaquiagem, foi um curso bem aceito, as alunas gostaram bastante, não tivemos nenhuma desistência durante as aulas e foram turmas bem cheias. No curso de penteado tivemos uma turma, foi menor por ser na parte da manhã, mas agora o curso será na parte da noite e já temos muita procura”, explica.

Ainda segundo a professora, em breve, será aberta as inscrições para um novo curso, o de design de sobrancelhas com henna.

IMAGEM PESSOAL

O curso de automaquiagem conta com uma carga horária de 30 horas, no período da tarde; e de Penteados, com 60 horas, no período da noite. As inscrições são feitas online, através deste link: https://rondonia.ro.gov.br/publicacao/matriculas-abertas-curso-de-formacao-inicial-modalidade-presencial-vagas-limitadas-local-vilhena-ro-3/

A idade mínima para participar é de 16 anos e a escolaridade mínima de Ensino Fundamental Incompleto. A escola está localizada no estacionamento ao lado da Prefeitura de Vilhena, Centro Administrativo Senador Doutor Teotônio Vilela, na Avenida Rony de Castro Pereira,  nº 4177, bairro Jardim América.

Matrículas Abertas – Curso de Formação Inicial – Modalidade: PRESENCIAL – Vagas limitadas – Local: Vilhena/RO

CURSOS DE FORMAÇÃO INICIAL – PRESENCIAL

 Escola Móvel de Imagem Pessoal – Vilhena

 Inscrições: 10 a 14 de janeiro de 2022.

 Orientações Gerais

  • As inscrições serão realizadas de forma virtual, por meio o Google Forms, conforme links disponibilizados;
  • Aulas presenciais;
  • Local: município de Vilhena / RO;
  • Vagas: 20 vagas + cadastros;
  • O critério de seleção é a ordem de inscrição, sendo que garantem as vagas os primeiros inscritos que cumprirem todos os requisitos;
  • As aulas acontecerão na Escola Móvel de Imagem Pessoal, localizada no estacionamento ao lado da Prefeitura de Vilhena – Centro Administrativo Senador Doutor Teotônio Vilela, na Av. Rony de Castro Pereira, 4177, Jardim América – Vilhena / RO;
  • Para realizar as inscrições os participantes deverão fazer o cadastro através de e-mail do Gmail. (Requisito obrigatório);
  • Os participantes receberão certificados, mediante a participação de todas as atividades e avaliações;
  • Idade mínima: 16 Anos
  • Escolaridade mínima: Ensino Fundamental Incompleto;
  • Preferencialmente ser beneficiário de programas de transferência de renda;
  • Para realizar a inscrição será necessário anexar um arquivo único com os seguintes documentos: RG ou Certidão de Nascimento (não pode ser CNH), CPF, comprovante de endereço e escolaridade.
Curso de Formação Inicial

Automaquiagem – 30 horas

Eixo: Ambiente e Saúde

Perfil do Curso: Destinado para qualquer pessoa que deseja se aperfeiçoar na arte da automaquiagem. Aprenderá sobre utilização correta de cosméticos e tonalidades, do cuidado diário com a pele, maquiagens adequadas ao tipo e cor da pele, identificar as preferências e características físicas e adequar a maquiagem para o tipo de evento. 

Início – 17/01/2022           Término: 26/01/2022

 Turno: Tarde                 Horário: 13h30  às 17h30

INSCRIÇÕES 

Matrícula Aberta para o Município de VILHENA

 

Curso de Formação Inicial

Penteados – 60 Horas

Eixo: Ambiente e Saúde

Perfil do Curso: Destinado para qualquer pessoa que deseja se profissionalizar em penteados. Neste curso, o aluno irá aprender técnicas de preparação do cabelo, técnicas de enrolamento, técnicas de volume, limpeza e finalização de mechas, técnicas de tranças, de moicanos e de coques, penteados para festas durante o dia e noite, madrinhas, noivas, formaturas e debutantes, entre outros. 

Início – 17/01/2022           Término: 04/02/2022

 Turno: Noite                 Horário: 18h30 às 22h30

INSCRIÇÕES

 Matrícula Aberta para o Município de VILHENA.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO