Foto: Internauta

Na tarde desta quarta-feira, 11, o empresário Junior Saraiva, entrou em contato com a redação do Extra de Rondônia para reclamar da falta de respeito e consideração da Energisa com os consumidores, em Vilhena.

De acordo com o comerciante, a empresa desligou a rede elétrica por mais de 4 horas em quase todo o centro dá cidade, sem se importar com os estabelecimentos comerciais.

Além dos prejuízos causados pela falta de eletricidade, o empresário diz que não houve nenhum comunicado antecipado para que as empresas tomassem ciência.

O empresário enfatiza que não havia urgência em trocar o poste. “Eles podiam fazer esse trabalho de troca em horário que não prejudicasse o funcionamento dos comércios”, lamentou o comerciante.

O OUTRO LADO

A Energisa informa que as manutenções com desligamento da energia acontece de forma programada e os clientes são avisados por meio de anúncios em rádios locais, carro de som e, para clientes do poder público, cartas. O cronograma de obras também está disponível no site www.energisa.com.br no banner “Desligamento Programado”. A empresa esclarece que o desligamento da rede elétrica visa a segurança dos trabalhadores e da população em casos em que outras tecnologias não permitem o trabalho com a rede energizada. Mais de 5 mil manutenções preventivas foram realizadas desde que a empresa assumiu a concessão há cerca de quatro anos e que resultaram na redução e cerca de 50% dos casos de falta de energia no estado.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO