Home » Arquivos por categoria » Política

PRIMEIRA PESQUISA AO GOVERNO: Expedito Júnior lidera com folga intenções de voto, diz Brasil Dados

Na primeira sondagem realizada e divulgada após a realização das convenções partidárias para as eleições de 2018, o candidato Expedito Júnior (PSDB) lidera nas intenções de voto com folga em relação aos outros concorrentes para o Governo de Rondônia.
O tucano, que deixou a candidatura ao Senado meses antes da convenção, aparece com 24,07% contra 13,89% […]

O procurador-geral do Estado, Juraci Jorge, participou ontem (14) junto com o secretário de Finanças, Franco Ono, da audiência da Comissão Geral do Legislativo instalada para que fossem feitos novos esclarecimentos sobre o montante da polêmica dívida do Banco do Estado de Rondônia (Beron) com a União.
Juraci Jorge lembrou que a dívida existente é do […]

Continue lendo …

 
A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) rejeitou por unanimidade de votos, na sessão desta terça-feira, 14, os embargos de declaração apresentados pelo deputado federal Nilton Capixaba (PTB-RO) contra o acórdão da Ação Penal (AP) 644, na qual foi condenado a 6 anos, 10 meses e 6 dias de reclusão, em regime inicial semiaberto, […]

Continue lendo …

Os partidos políticos têm até esta quarta-feira (15) para protocolar os candidatos e as coligações no Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia. O prazo para pedidos de registro de candidatos a governador e vice-governador, senador e suplentes, deputado federal e deputado estadual devem ser entregues às 19 horas, eletronicamente, com a utilização do Processo Judicial Eletrônico […]

Continue lendo …

 
Na manhã desta terça-feira, 14, Expedito Junior (PSDB) candidato ao governo de Rondônia, entrou em contato via telefone com a redação do Extra de Rondônia, onde confirmou que estará nesse domingo, 19, em Vilhena para lançamento da sua campanha ao governo do Estado.
Confira a agenda de lançamento da campanha 2018: Quinta-feira, 16, Porto Velho, sexta-feira, […]

Continue lendo …

O promotor de justiça, Fernando Franco Assunção, vai pedir cópia e analisar as alterações feitas na Lei do Nepotismo por um grupo de vereadores semana passada em Vilhena.
Assunção recomendou aos parlamentares que se abstenham de fazer modificações na Lei nº 4.920, de 29 de junho de 2018, mas os vereadores o contrariaram aprovando o projeto […]

Continue lendo …

Mandatário destacou condições técnicas do ex-secretário de esporte
O professor de educação física Délcio Deni Webbelling de Oliveira foi nomeado Assessor Executivo na prefeitura de Vilhena.
A nomeação, que aconteceu em 30 de julho, com efeitos retroativos a partir de 2 de julho, foi através do decreto nº 44.375/2018, publicado no Diário Oficial Eletrônico do Município na […]

Continue lendo …

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga falta de decoro envolvendo o vereador Antônio Marcos de Albuquerque, o popular “Marcos Cabeludo” (PHS), completou 1 ano em 1º de agosto,  em Vilhena. Relembre AQUI
Enquanto isso, “Cabeludo”, afastado de suas atividades parlamentares por ordem judicial, continua recebendo seus vencimentos em dia.
Neste período, a CPI passou por […]

Continue lendo …

O vereador Rafael Maziero (PSDB), autor do Projeto de Lei para a construção das faixas elevadas na área urbana de Vilhena, está indignado com a demora em realizar a pintura que sinalize a presença dos redutores de velocidade.
“Peço urgência na pintura das 5 faixas que foram construídas, antes de que aconteça alguma tragédia. A falta […]

Continue lendo …

O juiz Gilberto José Giannasi, da 4ª Zona Eleitoral de Vilhena, condenou o ex-vereador Carmozino Alves Moreira a dois anos e três meses de reclusão e ao pagamento de multa.
A pena privativa de liberdade foi substituída por duas restritivas de direito.
Carmozino foi considerado culpado de corrupção eleitoral, na modalidade de compra de votos, mediante a […]

Continue lendo …
Página 1 de 434123Próximo ›Último »