Governador Confúcio Moura anunciou os investimentos na última semana
Governador Confúcio Moura anunciou os investimentos na última semana

Dezenas de escolas públicas de Rondônia receberão investimentos do governo federal no ano de 2014. A definição dos recursos para atender as unidades educacionais no Estado foram definidas na quinta-feira (14), pelo governador Confúcio Moura e o secretário Executivo do Ministério da Educação, José Henrique Paim.

Entre reivindicações feitas pelo governador  e  atendidas pelo MEC estão,  a construção de cinco  escolas nos municípios de São Miguel do Guaporé , São Francisco, Jacinópolis, região de Nova Mamoré, Novo Plano, distrito de Chupinguaia  e  União Bandeirantes.

Os investimentos  serão por meio do Plano de Ações Articuladas (PAR), que visa a implementação de políticas de melhoria da qualidade da educação, sobretudo da educação  básica pública.

“Todo o planejamento educacional é inscrito no  PAR e  Rondônia  foi o Estado que menos captou recursos do país. Após isso,  treinamos o nosso pessoal no Estado  para inscrever as nossas necessidades.  Agora nós vamos receber o resultado do trabalho”, disse o governador. Segundo ele, em 2014 grande parte das escolas em Rondônia receberão recursos federais.

Segundo Confúcio,  ficou definido também a ampliação de mais de 40 escolas para o ano que vem, além de  investimentos em  mobiliários escolar e  compra de ar condicionados. “Valeu a pena essa visita ao Ministério da Educação, porque vai destravar justamente os planejamentos feitos pela equipe da Secretaria de Educação do Estado (Seduc).

Para o secretário Executivo do MEC,  os pleitos que foram entregues, alguns já foram definidos, outros serão  analisados pelos técnicos do Ministério. “Nossa a intenção é fazer  um esforço para que até o fim de 2013 a gente consiga avançar na execução desses recursos”, disse José Henrique Paim.

TEXTO E FOTO: ASSESSORIA

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO