Operação estava prevista para esta quarta-feira, 20
Operação estava prevista para esta quarta-feira, 20

O Comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar, Paulo Sérgio Vieira Gonçalves, enviou nota ao Extra de Rondônia informando que, por determinação da Justiça Federal, foi suspensa a operação de reintegração de posse da área denominada “Acampamento Barro Branco”, localizada na Linha 85, município de Chupinguaia.

A referida operação estava prevista para esta quarta-feira, 20, e quinta-feira, 21. Segundo Paulo Sérgio, já foram realizados diversas reintegrações na referida a área, sem quaisquer alterações ou conflitos, visto que a Polícia Militar trabalha baseada em estudos de situação, uso do setor de inteligência, levantamentos preliminares com contatos diretos com os líderes daquelas pessoas, bem como a realização de reuniões com responsáveis do Poder Judiciários, Ministério Público, Ouvidoria Agrária, INCRA, SEDAM, Polícias Federal e Civil.

Disse ainda que esses procedimentos integram o planejamento das operações para que se evite quaisquer conflitos durante a execução dos trabalhos, em proteção à vida e a integridade física de cada um, dentro do devido processo legal. “A missão da Polícia Militar é servir e proteger, sendo por vezes, o único elo entre o Estado e o Cidadão. A corporação trabalha dentro de parâmetros técnicos e profissionais, sempre em respeito aos direitos e prerrogativas dos membros de quaisquer grupos ou comunidades, ensinando também o dever a cada um”, finalizou o Comandante.

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Ilustrativa

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO