Lizangela Rover, titular da Semas, coordenará as atividades
Lizangela Rover, titular da Semas, coordenará as atividades

A Secretaria Municipal de Ação Social (Semas) irá realizar, no próximo dia 29, uma campanha intitulada “Dia Internacional da não violência contra a mulher”.

O evento será realizado na Câmara Municipal de Vereadores de Vilhena, a partir das 19h00. De acordo com a primeira dama de Vilhena, Lizangela Rover (FOTO), o foco principal do evento é fortalecer no município o combate a este tipo de violência.

Lizangela fez questão de ressaltar que a Semas tem o intuito de reestruturar famílias que tenham casos de violência. A maior fonte causadora desse tipo de problema no município, de acordo com dados fornecidos pela Semas, é o consumo excessivo de álcool. Durante a programação esse dado será apresentado, bem como as ações que a pasta está desenvolvendo para tentar combater este mal.

A primeira dama explicou que a Semas trabalha sempre em parceria com as secretarias de saúde e educação. “A criança que acompanha esse tipo de problema em casa vai mal na escola, não se desenvolve bem e no futuro tem grandes chances de se tornar um agressor, e até mesmo ser vítima de violência doméstica. A sala de aula é o melhor diagnóstico que temos nestes tipos de casos, por isso trabalhamos em parceria com a educação. Toda a comunidade está convidada a comparecer ao evento”, disse Lizangela Rover.

Fonte: Extra de Rondônia

Texto: Rômulo Azevedo

Foto: Esteban Vera

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO