As autarquias no Cone Sul – segundo Locatelli – receberam melhorias de trabalho
As autarquias no Cone Sul – segundo Locatelli – receberam melhorias de trabalho

O Chefe do Departamento Estadual de Trânsito de Vilhena, Nilton Locatelli (Foto) visitou a redação do Extra de Rondônia  nesta sexta-feira, 22, para fazer uma declaração contrária ao posicionamento dos demais servidores do órgão, que entraram em greve na última segunda-feira, 18, e que persiste até agora.

Locatelli explicou que as reivindicações de melhorias de trabalho, segundo ele, pelo menos no Cone Sul, são desnecessárias, tendo em vista as várias benfeitorias que as unidades da autarquia na região vem recebendo. “Somente aqui em Vilhena as salas estão recebendo ar condicionados novos, além de equipamentos. Nos municípios de Cerejeiras e Colorado do Oeste o Governo do estado está construindo sedes novas para os servidores”, relatou o chefe do Detran.

De acordo com nota emitida pela diretoria do Departamento somente no ano de 2011, os servidores do Detran tiveram um reajuste salarial de 23%, e no ano passado o Governo do Estado ofereceu mais um reajuste de 8%, além dos aumentos de gratificações, fato que fazem da greve algo desnecessário.

A nota diz ainda, que a autarquia conseguiu na justiça que 50% dos servidores terão que permanecer em suas atividades normais, e todos os comissionados ligados ao órgão não poderão compor a paralisação. A direção do Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia informou, ainda, que a população deverá ser atendida normalmente durante o período de greve, e que se alguém se sentir prejudicado com a manifestação deverá entrar em contato pelo telefone (69) 32178 2575, que as medidas necessárias serão tomadas.

 

Fonte: Extra de Rondônia

Texto: Rômulo Azevedo

Foto: Rômulo Azevedo

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO