salatiel rodriguesO Sistema OCB/SESCOOP-RO parabeniza a cidade de Vilhena e toda sua população, em especial as cooperativas, cooperados e familiares, pelos 36 anos de emancipação política, comemorados neste sábado, 23 de novembro.

O sistema OCB/SESCOOP-RO, instituição que representa e apoia o cooperativismo no estado de Rondônia, com ações de capacitação para os cooperados, futuros cooperados e colaboradores de cooperativas.

Rondônia conta com mais de 110 cooperativas registradas no sistema OCB/SESCOOP-RO, sendo que os ramos que mais se destacam são Agropecuário, Crédito, Saúde, Educacional, Transporte, Mineral e Trabalho. Atendendo um público de mais de 70 mil cooperados no estado, diretamente.

Vilhena tem uma forte tradição cooperativista, principalmente pela descendência do sul do país, estados em que o cooperativismo é base das atividades econômicas e sociais.

São exemplos de sucesso no cooperativismo de Vilhena as cooperativas Sicoob Credisul, que responde por mais de 40% da movimentação financeira no município, a CTR e a Coopervilli,  cooperativas de transportes, Coopervil, na área agropecuária, a Coopevi, cooperativa educacional e a  Cooapa, que trabalha com produção de mel e a Unimed Vilhena no ramo saúde.

“Cooperativismo. Você participa, todos crescem!”

 

Salatiel Rodrigues

Presidente Sistema OCB/SESCOOP-RO

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO