No dia 28 de agosto, o plenário da Câmara rejeitou cassar o mandato do deputado
No dia 28 de agosto, o plenário da Câmara rejeitou cassar o mandato do deputado

O Conselho de Ética da Câmara aprovou nesta quarta-feira (27) a cassação do deputado Natan Donadon (sem partido-RO). O processo segue para análise do plenário da Câmara.

Ele pode ser o primeiro parlamentar a ter o pedido de perda de mandato analisado por voto aberto. O Congresso deve promulgar na quinta-feira (28) uma emenda à Constituição que colocou fim ao voto secreto para cassações e vetos presidenciais. Ainda não há data para o processo ser analisado.

Primeiro parlamentar preso desde a ditadura, Donadon acabou absolvido pelo plenário da Câmara em agosto em um processo de cassação aberto após o STF (Supremo Tribunal Federal) ter determinado sua prisão.

 

Texto: Folha de São Paulo

Foto: Folhapress

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO