Estamos em guerra governo 728×90  – ALE celular 300×250
Estamos em guerra 468×60

Gestantes 20131Uma confraternização marcou o encerramento das atividades da Casa da Gestante deste ano, reunindo as 200 gestantes atendidas pelo Programa “Maternidade Com Amor”.

A festa, que aconteceu na tarde de terça-feira, 26, foi no salão do Centro de Referência Especializada da Criança e do Adolescente (Creca), em Vilhena.

Além das alunas gestantes, onde a maioria já estava com seus respectivos bebês, compareceram os familiares, amigos e autoridades municipais.

A anfitriã da confraternização foi a primeira dama e secretária de Assistência Social (Semas), Lizangela Rover, que recepcionou os convidados, entre eles, o frei Augusto, que atende na paróquia Nossa senhora das Graças, setor 06, o os vereador Vanderlei Graebin, entre outros.

Durante seu pronunciamento, a Lizangela disse que o prefeito José Rover já garantiu, para 2014, a reforma e ampliação da Casa da Gestante e uma nova unidade da Casa da Gestante, mas o local ainda não foi definido.

De acordo com a coordenadora da Casa da Gestante, Teresinha Verdi, o curso para gestantes do Programa “Maternidade Com Amor” teve duas turmas: a primeira iniciou dia 60 de março com a participação de 70 gestantes e foi concluído dia 26 de junho turma; a segunda começou os trabalhos no dia 14 de agosto com 65 mulheres grávidas, sendo que a conclusão aconteceu no último dia 26 de novembro. “Ao todo, este ano foram atendidas 200 gestantes, considerando as matriculadas nos cursos e os casos emergenciais”, complementou.

O programa ofereceu às gestantes cursos de bordado, pintura em tecido, biscuit e outros cursos de artesanato em geral. Durante os dias de curso, as alunas recebiam lanche, além de acompanhamento de profissionais na área de psicologia, assistência social, enfermagem e medicina.

 

Texto e Foto: Assessoria

estamos em guerra 728×90 2
covid 468×60

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO