A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseção de Vilhena, realizou nesta quinta-feira, 28, na Escola Marcos Donadon, uma palestra sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), bem como os direitos e deveres do menor aprendiz.

A ação faz parte da programação do projeto “OAB vai à escola”, que está realizando uma série de palestras em escolas das redes estadual e municipal.

Advogados ensinaram os direitos e deveres do menor aprendiz.
Advogados ensinaram os direitos e deveres do menor aprendiz.

O projeto tem o objetivo de orientar estudantes e professores sobre temas relacionados à cidadania e à justiça social como, por exemplo, Direito Civil, Penal, Trabalho, ECA, dentre outros de interesse da sociedade.

A presidente da Comissão do Jovem Advogado da Subseção de Vilhena, DRa Rayanna Louzada Neves, junto com o presidente da mesma subseção, Dr. Alex Luengo, explicaram que o foco do projeto é contribuir para o desenvolvimento intelectual e moral de jovens e adultos e, ainda, incentivar o exercício da cidadania. As atividades são coordenadas pela comissão da “OAB vai à escola”, juntamente com a comissão do Jovem Advogado, instituída recentemente pela entidade.

As palestras são aplicadas por advogados voluntários e membros da comissão. Nesta edição do evento participaram, além do doutor Alex Luengo, e Rayanna Louzada, as advogadas Regiane Estefanny Castilho, com a palestra “Direitos e deveres do menor aprendiz”; e Mariana Kuipers, com a palestra “Estatuto da Criança e do Adolescente”.

 

Fonte: Extra de Rondônia

Texto: Da assessoria

Foto: Rômulo Azevedo

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO