PF-capaNa manhã desta quarta-feira (27), a Polícia Federal (PF) deflagrou a Operação Zagan, em Porto Velho. O objetivo da ação é prender pessoas que produzem ou têm qualquer tipo de envolvimento com distribuição de notas falsas de real. Agentes da PF estão cumprindo 32 mandados de busca e apreensão em residências e empresas da capital. Também cumprem 23 mandados de prisão temporária e 12 mandados de prisão preventiva.

Uma empresa de comunicação, a Porto Velho Telecom, na Avenida Campos Sales, também sofreu uma devassa de agentes federais, contra fraude e falsificações de documentos da União. O empresário Mário Neto, filho do ex-senador Mário Calixto e diretor do jornal O Estadão do Norte, foi preso, além do empresário Marcelo Calixto. A PF também fez busca e apreensão em escritório de advocacia na rua Dom Pedro II, em condomínios da capital e em outra empresa. Algumas fontes da Polícia Federal confirmaram a prisão do advogado Felipe Conesuque Gurgel.

Envolvimento

Por enquanto, oficialmente, foi confirmada a prisão do empresário Mário Neto, filho do empresário e ex-senador Mário Calixto, que está foragido na Bolívia. Mário Neto dirige o jornal O Estadão do Norte, de propriedade do pai, que foi condenado pela Justiça Federal por envolvimento com uma quadrilha de contrabandistas e respondendo a vários outros processos judiciais, se refugiou na Bolívia, onde obteve um documento que lhe dá o status de refugiado político.

Fonte: Rondoniavip

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO