Expedito será rival de Confúcio Moura nas próximas eleições
Expedito será rival de Confúcio Moura nas próximas eleições

O ex-Senador da república, Expedito Júnior (PSDB) apresentou, em visita ao Extra de Rondônia na manhã desta sexta-feira, 29, parte de seu projeto político para 2014. Ele confirmou que seu partido já está em conversa adiantada com pelo menos quatro grandes legendas, dentre elas o PSD, partido que tem como membro o barulhento Hermínio Coelho, atual presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, que faz questão de deixar de lado a apresentação de seus projetos, para criticar grandes nomes da política rondoniense como Expedito Junior.

Caso o PSD concretize a possível coligação não restará outra alternativa para o presidente da ALE senão encher os bolsos de “santinhos” com a cara de Expedito e ir pra rua pedir voto ao tucano. A aproximação entre PSD e PSDB aconteceu por parte do Deputado Federal Moreira Mendes (PSD) que ensaia uma candidatura ao Senado. Expedito, que é presidente estadual dos tucanos em Rondônia, diz que vê com bons olhos este novo projeto da carreira do Deputado Federal, que comanda sua legenda em Rondônia.

O DEM, do ex-Governador José de Abreu Bianco, também já se posicionou favorável à possível candidatura de Expedito Junior, além do novato Solidariedade, e o Partido Ecológico Nacional (PEN). “Existem outros partidos pequenos que estão dispostos a compor uma coligação conosco. Estamos analisando as possibilidades”, explicou o ex-Senador, que fez questão de ressaltar a força que o PSDB vem adquirindo. “Hoje, se fosse preciso, poderíamos indicar bons candidatos nos 52 municípios de Rondônia”, garante o presidente do PSDB.

 

CONFÚCIO E EXPEDITO SERÃO RIVAIS NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES

A decisão, no entanto, não fora tomada entre os dois atuais expoentes do PMDB (de Confúcio) e PSDB (de Expedito). O que acontece é que ambos, mesmo se dando bem, não poderão disputar uma eleição lado a lado por conta dos posicionamentos dos dois partidos a nível nacional. “O Aécio será candidato a presidência da república, e o PMDB compõe a base aliada da Dilma, em Brasília. Não tem como fazermos uma parceria”, explicou Expedito Junior, que emenda: “A minha relação com o Governador Confúcio é muito boa. Não tenho nada contra ele, muito menos contra seu governo. Mas por uma questão partidária estaremos distantes na disputa eleitoral”, diz.

O ex-Senador da república esteve na sede do Extra de Rondônia acompanhado de seus aliados no município, como os vereadores Carmozino Alves, e Marcos Cabeludo, o presidente dos taxistas, Marcão Taxista, além do ex-Senador Chico Sartori e Junior Pintor.

O ex-Senador esteve na sede do Extra de Rondônia acompanhado de seus aliados no município
O ex-Senador esteve na sede do Extra de Rondônia acompanhado de seus aliados no município

 

 

Fonte: Extra de Rondônia

Texto: Rômulo Azevedo

Foto: Rômulo Azevedo

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO