bandido-capaA Equipe do Sevic da 2º Delegacia de Ji-Paraná, sob o comando do delegado Dr. Cristiano Mattos trabalhou incansavelmente desde as primeiras horas sucessoras ao homicídio que ocorreu durante a madrugada do dia 09 de novembro de 2013, onde acabou ceifando a vida de Silvana de Oliveira Barreto, 38 anos, com um tiro fatal no coração e deixou Gléucio Douglas dos Santos, vulgo “Jurubeba” baleado com um tiro no ombro. E no início da tarde desta sexta feira (29), apresentou o autor e o mandante do crime, identificados como Fernando Ferreira da Silva, vulgo “furunco” e João Batista da Cruz Abreu Junior, respectivamente. Ambos já estavam presos desde o dia 21 de Novembro de 2013, por envolvimento em roubos em residências, onde subtraíam principalmente joias.

Segundo o Delegado, a motivação do crime foi uma confusão envolvendo uma irmã de João Batista, onde supostamente Gléucio Douglas teria a agredido na saída de uma casa de shows no Esporte Clube Vera Cruz algumas semanas antes do crime.

E na noite do crime, João Batista ou Junior como é conhecido, encontrou o suposto agressor de sua irmã no Stop Bar juntamente com alguns amigos. Neste momento, com sede de vingança, entregou a “furunco” uma pistola calibre .380 para que executasse Gléucio Douglas e pediu para que seu irmão menor de idade pilotasse a motocicleta. Os infratores aguardaram o momento em que as vítimas resolveram ir embora e as seguiram até o travessão da estrada do Aeroporto com linha 94, onde “furunco” efetuou vários disparos contra seu alvo, o atingindo no ombro e alvejando por acaso Silvana, que veio a óbito no local.

A dupla que já se encontrava presa desde 21 de Novembro pelo crime de roubo (Art. 157), irá responder também pelo crime de homicídio (Art. 121). E segundo o delegado não está descartada a possibilidade da mesma pistola pode ter sido utilizada em outros homicídios, ela já foi encaminhada para perícia “balística” e a dupla poderá responder também por outros crimes, caso comprovado.

bandido-1

bandido-2

bandido-3

bandido-5

Fonte: Vip Notícias

 

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO