Valdebrânio mora na comunidade Perobal, área rural de Vilhena
Valdebrânio mora na comunidade Perobal, área rural de Vilhena

O árbitro Valdebrânio da Silva, que trabalha como “bandeirinha” para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) foi homenageado, na manhã desta terça-feira, 3, durante a sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Vilhena com uma moção de aplausos por conta dos serviços prestados à comunidade do município.

Valdebrânio começou a atuar no futebol profissional após participar de um curso de arbitragem, que foi promovido por Paulo Pereira e Jurandir Lico, dois vilhenenses que também compõem o quadro da CBF em Rondônia. Após o término do curso os organizadores do evento indicaram o homenageado pela câmara ao quadro estadual de árbitros.

Em 2007 Valdebrânio “apitou” quatro jogos durante o campeonato estadual de futebol rondoniense. Em 2011 conseguiu entrar para o quadro nacional, atuando em jogos pelas séries C e D do Brasileirão. O auge de sua carreira aconteceu neste ano, quando ele esteve em três jogos pela Copa do Brasil  e 17 partidas pela primeira divisão do Campeonato Brasileiro.

Um dos jogos mais importantes que auxiliou foi entre Santos e Criciúma, na Vila Belmiro.

 

Árbitro recebe a Moção de Aplausos por todos os vereadores vilhenenses
Árbitro recebe a Moção de Aplausos por todos os vereadores vilhenenses

Fonte: Extra de Rondônia

Texto: Rômulo Azevedo

Foto: Extra de Rondônia/Hernandes Mendonça

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO