junior donadonO projeto de lei do vereador Junior Donadon (PMDB) que acrescenta à Lei Orgânica do município de Vilhena a Ouvidoria Geral do Município foi aprovada por unanimidade na manhã desta terça-feira, 3, na sessão ordinária da Câmara de Vereadores. O projeto, de acordo com seu criador, é de interesse fundamental para sociedade, e fará parte integrante da lei orgânica, fato que permite o trabalho imparcial da ouvidoria, independente do prefeito que estiver no cargo.

Junior Donadon destacou que o projeto da ouvidoria irá fomentar, ainda, um dos princípios básicos da administração pública, que é a eficiência. “Entretanto o lado bom deste projeto é a participação do cidadão dentro do controle da administração pública. Com a ouvidoria funcionando o município terá em mãos dados completos e consistentes sobre os trabalhos desenvolvidos nos mais variados segmentos da administração pública”, explica o vereador.

Um dos pontos principais do projeto é a independência da ouvidoria. “Ela será uma entidade autônoma e o seu chefe só assumirá através de eleição. Ou seja, a população que vai decidir quem irá administrar o serviço”, conta Junior Donadon, que acrescenta: “O cidadão deseja participar da vida política do seu município. Isso é fato. Diante desta necessidade que o município ainda não oferece a ouvidoria será a ponte mais segura de contato entre o povo e o poder executivo municipal, que poderá solucionar muitos problemas através deste novo canal”, arremata o vereador.

 

Fonte: Extra de Rondônia

Texto: Da Assessoria

Foto: Divulgação

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO