concurso 5Para tratar da definição de vagas para a realização de concurso público na área da segurança, a superintendente estadual de Administração e Recursos Humanos (Searh), Carla Ito, reuniu-se nessa segunda-feira (9) com os secretários de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog), George Braga, e de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), Marcelo Bessa, que integram a Mesa Estadual de Negociações Permanentes (Menp).

O número definido, segundo a superintendente, está dentro das possibilidades financeiras do Estado, mas pode ser ampliado, “até atingir o ideal”, à medida que for desonerando a folha de pagamento e houver aumento da arrecadação.

Segundo Carla Ito, a divulgação do edital para abertura das inscrições será feita assim que forem finalizados os trâmites administrativos necessários à realização do certame. Mas ela adiantou que para a Polícia Civil serão ofertadas, inicialmente, 144 vagas, distribuídas nos cargos de agente de polícia (40), datiloscopista (5), delegado (10), escrivão (72), técnico em necropsia (9) e perito criminal (8). Para a Polícia Militar, serão 260, das quais 240 são para soldados e 20 para oficiais; enquanto para o Corpo de Bombeiros haverá 46 para soldados e cinco para oficiais, totalizando 51 vagas.

A superintendente de Recursos Humanos informou também, que atendendo à proposta do governador Confúcio Moura de preparar o quadro técnico das secretarias e demais órgãos estaduais, visando melhor atendimento ao público com profissionais do quadro para que não haja descontinuidade em outros governos, já há definido também o número de vagas para contratação de pessoal, também via concurso, para a Superintendência de Licitações (Supel). Serão 27 vagas, inicialmente, distribuídas nos cargos de técnico em licitações, registro e pesquisa de preços (7), agente administrativo (15) e uma para contador, administrador, economista, analista de sistema de informática e analista de suporte em tecnologia.

 

Texto: Assessoria

Foto: Ilustrativa

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO