Governador determinou atender reivindicação de produtores rurais
Governador determinou atender reivindicação de produtores rurais

Empresários do setor produtivo reconhecem que a decisão tomada pelo Governo do Estado é importante para a região Sul do Estado. Na próxima semana, uma equipe de técnicos da Seagri e do DER, iniciam um levantamento para que as obras de recuperação tenham, de fato, início de 2014.

O Governador Confúcio Moura, atendendo a uma reivindicação antiga dos produtores rurais da região do Cone-Sul, determinou ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e à secretaria de Agricultura, Pecuária, Desenvolvimento e Regularização Fundiária (Seagri), a recuperação do “Roteiro alternativo para o escoamento do calcário de Pimenta Bueno”.
O trabalho de encascalhamento, recuperação de pontes e bueiros vai reduzir em 220 quilômetros e permitir o tráfego de caminhões de grande porte até Vilhena, após a inauguração da usina de calcário em Pimenta Bueno, na primeira quinzena de janeiro. No mesmo, período estará concluído o trabalho de recuperação da Rodovia RO-482 interligando todo o Cone-Sul através da BR 364.

Reivindicação antiga

Produtores rurais, a Cooperativa da classe, o sindicato rural de Vilhena, da Associação dos Produtores de Soja de Rondônia (Aprosoja) que reivindicavam há tempo a recuperação dessa rodovia, que além de encurtar a distância, vai baratear o custo do transporte de calcário que a partir de janeiro passa a produzir 400 mil toneladas/ano.

Com investimentos de R$ 10 milhões, o Governo do Estado garantirá a produção de Calcário de boa qualidade para atender aos produtores rurais, não só do Cone-Sul, como também de todo o estado de Rondônia. Na próxima semana, uma equipe de técnicos da Seagri e do DER, iniciam um levantamento para que as obras de recuperação tenham, de fato, início de 2014.

 

Texto: Assessoria

Foto: Divulgação

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO