“Saúde vai melhorar”, diz Palhari ao receber o profissional de saúde
“Saúde vai melhorar”, diz Palhari ao receber o profissional de saúde

O médico cubano Reinaldo Morales desembarcou na última sexta-feira, 6, no município de Chupinguaia. Ele é um dos profissionais do programa “Mais Médicos”, do Governo Federal, que visa fortalecer o setor de saúde do Brasil.

Ao chegar em Chupinguaia, Morales foi recebido com festa pelo prefeito Vanderlei Palhari, secretários municipais e diversos servidores públicos.

Na oportunidade, o prefeito anunciou o profissional e pediu para que todos o tratem como se fosse um chupinguaiense nato. “É mais um médico para reforçar a saúde do nosso município”, salientou o mandatário.

Na ocasião, Morales afirmou que escolheu Chupinguaia através da internet e que ficou surpreso com a grande desenvoltura que o município vem tendo na agropecuária, pois é bem diferente de seu País.

O médico está instalado em um hotel da cidade e ainda recebe alimentação e locomoção oferecido pela prefeitura municipal, através da secretaria municipal de saúde. Na manhã de segunda feira, ele foi convidado pela Secretária interina, Norma Teclânia, para conhecer algumas unidades hospitalares localizadas nos distritos do município.

 

Texto: Extra de Rondônia

Informações e Fotos: Luiz Henrique (Assessoria)

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO