O “Buraco do Rover” está localizado na avenida Melvin Jones, no bairro Cristo Rei, em Vilhena
O “Buraco do Rover” está localizado na avenida Melvin Jones, no bairro Cristo Rei, em Vilhena

### O caso da possível agressão entre servidores municipais da prefeitura de Pimenteiras deixou muita gente de queixo caído. Ambas as versões do fato são extremamente estranhas, e o que é pior: envolve pessoas de alto nível educacional, brigando, ou discutindo, depende da versão, por conta de um pen drive. Se realmente houve uma agressão física, é um absurdo; se houve apenas discussão por conta do equipamento eletrônico por parte de dois defensores da lei, é absurdo do mesmo jeito.

### Toda essa história levanta várias discussões em todos os sentidos. No final das contas quem se deu mal foi prefeito do município, João Miranda. Ele não deu nenhum grito, não levantou a mão pra ninguém, mas com certeza “levou um soco” no estômago ao saber de toda essa história. A confusão mostrou fragilidade dentro da Procuradoria do município, fato que pode deixar o Prefeito “manco”.

### Outro caso de violência registrado nessa semana foi em Vilhena, envolvendo aproximadamente dez menores, estudantes da escola Marechal Rondon. Os meninos não se entendem há mais de um ano, sequer lembram o motivo, e andam por aí tentando esfaquear uns aos outros.

### A brutalidade com que tentam resolver suas pendências na rua evidencia uma grave deficiência na formação desses jovens. Muitos culpam as leis, que “defendem” até demais indivíduos menores de 18 anos. Outros creditam toda essa violência à falta (acreditem) da própria violência dentro de casa. Alguns internautas do Extra de Rondônia opinaram, através dos comentários, que surra em casa seria a melhor alternativa. Há controvérsias.

### O que a equipe de reportagem desta página eletrônica pôde perceber durante a cobertura desta confusão, é que esses garotos têm família, e que seus responsáveis são realmente responsáveis pelos meninos. As mães dos envolvidos no caso foram até a Delegacia de Polícia de Civil, acompanharam seus filhos durante todo o momento e cuidaram de suas integridades. Obviamente que não estavam felizes com a condição. Porém fato é fato. Por família desestruturada, a selvageria destes meninos não vem de casa.

### Os pastores membros da Ormevi resolveram fazer uma reunião a portas fechadas com os dois políticos mais importantes do momento na cidade. Os religiosos queriam agradecer o Prefeito Rover e o Presidente da Câmara de Vereadores, Vanderlei Graebin pelo apoio que dedicaram à entidade durante o ano.

### O encontro durou horas a fio, e no final o grupo se juntou no plenário para um foto oficial. A reunião é um pressuposto de articulação política para o ano que vem, tendo em vista o fato de que Graebin é pré-candidato a Deputado Estadual nas próximas eleições, e o prefeito Rover, que ainda não saiu da moita, já garantiu apoio à candidatura do presidente da Câmara.

###Os líderes da Ormevi notadamente ajudaram Rover a vencer as últimas eleições. Parentes de pastores e até mesmo os próprios pastores conseguiram cargos na prefeitura desde janeiro deste ano.

### A Ormevi é um braço muito forte das lideranças evangélicas. O grupo reúne representantes de várias igrejas protestantes para fortalecer as cultura evangélica no município. Até mesmo o vice de Rover, o Pastor Jacier Dias (PDC), andou elogiando o grupo religioso por conta do seu posicionamento político.

 

###  E finalizamos fazemos uma análise da foto que ilustra esta coluna informativa, enviada por um internauta do site. O “Buraco do Rover” está localizado na avenida Melvin Jones, no bairro Cristo Rei, em Vilhena. E já atraiu vários turistas. Brincadeira à parte, esta é mais uma forma de protesto dos moradores daquele bairro, que cobram por melhorias nas vias públicas. Há duas semanas, moradores do setor Chacareiro e Embratel convidaram o mandatário municipal a conhecer as “lagoas” que se formaram nesses bairros. Os protestos populares têm por objetivo chamar a atenção das autoridades locais para melhorias no setor de infraestrutura.

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Internauta

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO