soja-livreCom o objetivo de realizar levantamento anual das áreas de soja, além de uma expectativa de safra, o Governo de Rondônia, por intermédio da Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril (IDARON), em Cerejeiras, está convocando os produtores para o cadastramento de suas lavouras.

O registro acontece até o dia 30 de dezembro, por intermédio da agência IDARON, ou no endereço eletrônico http://www.idaron.ro.gov.br/portal/.

O cadastramento é obrigatório, sendo realizado individualmente por espaço de plantio, abrangendo áreas próprias e arrendadas, até se contemplar todo o local de responsabilidade do produtor.

As informações obtidas no cadastramento auxiliam no cumprimento dos três meses de vazio sanitário da soja, período que segue de 15 de junho a 15 de setembro, quando não se pode ter soja nascida ou tiguera.

O cadastro não tem custo para o produtor, e a IDARON garante o sigilo  das informações pessoais.

Não existe repasse de dados ao CREA ou para outros órgãos.

Para se fazer o cadastramento, o produtor deve levar os seguintes documentos: CPF do produtor; nome do proprietário da terra; tipo de cultivar de soja; data esperada para a semeadura; tamanho das áreas individualmente em hectares.

O produtor deve cadastrar as lavouras e manter seus dados em dia, para evitar embaraços com a fiscalização.

Texto: Eraldo Morais
Assessoria Regional de Vilhena

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO