pedra fundamental da associacao dos contabilistas (1)Boa parte dos membros da Associação dos Contabilistas do Sul do Estado de Rondônia (ACSER) esteve presente ao lançamento oficial da pedra fundamental da construção da sede oficial do grupo em Vilhena. O encontro aconteceu no início da manhã desta segunda-feira, 16, no local onde será construído o espaço, na Avenida Tancredo Neves, próximo à Prefeitura.

Esta é a primeira etapa da construção, que será finalizada, de acordo com o projeto, em maio de 2014. Neste mês toda parte administrativa do prédio estará pronta pra uso. A segunda etapa será a construção do auditório.

O presidente da ACSER, Darci Cerutti, recebeu os convidados e contou que somente em Vilhena, há 300 profissionais da contabilidade cadastrados na associação. “Na cidade são 39 escritórios. No Cone Sul temos à disposição da comunidade mais de 50 empresas do segmento, com aproximadamente 500 profissionais qualificados para a prestação do serviço”, explica.

Cerutti disse que a entidade tem como objetivo defender a classe dos contabilistas, além de polir os trabalhos no sentido de dar maior qualidade ao cliente, bem como de oferecer os melhores profissionais. “Nosso intuito é defender, mas se houver a necessidade também vamos cobrar e até mesmo punir”, garante o presidente da associação.

Um dos maiores serviços sociais prestados pela ACSER é o trabalho prestado às associações e grupos sem fins lucrativos. “Nós oferecemos nossos serviços sem custo algum à estas entidades. Assim poderão ter maior respaldo na prestação de suas contas”, explica Darci Cerutti.

Outro foco de ação social da associação dos contabilistas é o atendimento àqueles que já se enquadraram ao programa Micro Empreendedor Individual (MEI). O presidente da entidade de contadores explica que o MEI é um excelente programa de inclusão de profissões não regulamentadas, e a contrapartida para fomentar ainda mais o seu desenvolvimento no Cone Sul, dada pela entidade, é a prestação de serviço gratuito aos profissionais autônomos já inseridos no programa.

pedra fundamental da associacao dos contabilistas (3)

 

pedra fundamental da associacao dos contabilistas (4)

 

pedra fundamental da associacao dos contabilistas (5)

 

 

Fonte: Extra de Rondônia

Texto: Rômulo Azevedo

Fotos: Rômulo Azevedo

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO