DSC_9086O professor da escola Abílio Nicolielo Neto, um dos poucos homens a atuar na educação infantil e único ganhador da Região Norte de um prêmio oferecido pelo Governo Federal por desenvolver projetos relacionados à reciclagem. Foi por esta razão que o professor Vanderlei Ricardo dos Campos ganhou uma moção de aplausos na manhã desta terça-feira, 17, no plenário da Câmara Municipal de Vereadores.

A homenagem foi oferecida pela primeira secretária da casa, Marta Moreira (PSC) justamente por Vanderlei ser o único participante da região a registrar um projeto a nível nacional. Toda a família do professor foi ao auditório da casa de leis para assistir à homenagem. O professor confeccionou inicialmente um quadro com tampinhas plásticas com seus alunos. Daí começou seus projetos.

Por fim acabou escrevendo um deles no prêmio oferecido pelo Governo Federal e conquistou o primeiro lugar. Durante a entrega do prêmio o titular da Secretaria Municipal de Educação, José Carlos Arrigo, fez questão de ir pessoalmente parabenizar o professor Vanderlei, e em seu discurso relembrou o dia em que lhe conheceu. “Ele estava rolando no chão com as crianças. Aquilo me chamou a atenção primeiro pelo fato de ser um homem; segundo pela forma como ele se entrega e dedica ao trabalho. É realmente uma satisfação tê-lo conosco no nosso quadro de profissionais”, disse o secretário.

 

DSC_9093

 

DSC_9098

 

 

Fonte: Extra de Rondônia

Texto: Rômulo Azevedo

Foto: Rômulo Azevedo

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO