Programa da Rede TV foi ao ar em 27 cidades do Estado
Programa da Rede TV foi ao ar em 27 cidades do Estado

O prefeito Zé Rover, de Vilhena, concedeu entrevista esta semana na Rede TV Rondônia, em Porto Velho, em programa que foi ao ar em 27 cidades do Estado.

A entrevista foi intermediada pelo deputado estadual e apresentador Euclides Maciel, contando com a participação do secretário de Estado de Saúde, Williames Pimentel.

Rover falou do saneamento básico e da nova rede de abastecimento e tratamento de água, projetos que entregou na Caixa Econômica Federal, esta semana, e que juntos somam cerca de 170 milhões. “Vilhena tem se destacado na Região Norte pelos projetos de sustentabilidade que tem sido desenvolvidos; já temos o primeiro aterro sanitário legalizado do Estado e agora passaremos a ser também a primeira cidade do Norte 100% saneada”, explicou.

O prefeito também lembrou o feito histórico, quando a BR-364 teve seu trecho urbano iluminado, diminuindo o índice de acidentes e melhorando a imagem da cidade. “Na época, contamos com emenda do Senador Acir Gurgaz, e junto com ele, devolvemos à União o recurso que sobrou depois da obra executada”, lembrou.

Na educação, o prefeito destacou que Vilhena adotou a política de combate da superlotação em sala de aula. “Tínhamos, há cinco anos, uma média de 44 alunos em sala de aula, hoje a média é de 27. Ainda não é o ideal, mas vamos continuar trabalhando até atingir nossa meta. E para isso vamos construir mais quatro escolas no próximo ano, já temos o recurso garantido”.

Ao ser perguntado sobre o que gostaria de ter feito como prefeito e que ainda não conseguiu, Rover disse se sentir realizado com gestor público e reafirmou que o saneamento básico era o seu maior sonho para o município. “Trabalhamos durante dois anos nesse projeto, que vem somar com o que já estamos fazendo de grandioso, como a macrodrenagem e a habitação”. O município já entregou mais de mil casas populares nos últimos cinco anos e está construindo mais 836 unidades.

 

Texto e Foto: Assessoria

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO