ROVER NO EXTRAO prefeito Zé Rover comemorou com grande entusiasmo a divulgação, feita pelo Ministério da Educação (MEC), da lista de municípios pré-selecionados para a implantação de cursos de graduação em Medicina por instituições particulares de Educação Superior.

A lista tem 49 cidades, incluindo Vilhena, a única da Região Norte. “Há muito vendo falando que a implantação desse curso em nosso município é uma de nossas metas, como meio de melhorar a qualidade na Educação e ofertar mais vagas no ensino superior”, afirmou, ao explicar todo o caminho percorrido até essa pré-seleção. Rover explicou que tudo começou no início do ano, quando o município enviou ao MEC a solicitação para a implantação de Medicina.

Por diversas vezes o prefeito esteve em Brasília, buscando informações sobre as possibilidades de se ter o curso em Vilhena. Ao ser aberto o edital de pré-seleção, o município não perdeu tempo e se inscreveu como interessado.

Na primeira etapa, a cidade apresentou uma análise da relevância e necessidade social da oferta do Curso de Medicina, onde preencheu os requisitos: ter mais de 70 mil habitantes, não possuir a oferta do curso no território e não ser capital.

Na etapa II, o município cumpriu outras exigências que se referiam à capacidade instalada, ou seja, o número de leitos hospitalares do SUS, equipes de Saúde da Família, existência de CAPS e de Hospital próprio, entre outras.

O prefeito explicou que a próxima etapa é a visita in loco, que será realizada pela comissão de especialistas para verificação da estrutura de equipamentos públicos e programas de saúde existentes no município, conforme o projeto de melhorias apresentado na pré-seleção.

 

Texto: Assessoria

Foto: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO