Assalto-1A Polícia Militar encerrou a operação de busca aos criminosos que assaltaram, no dia 20 deste mês, um ponto de atendimento avançado da cooperativa de crédito Sicredi, localizada no distrito de Água Limpa, pertencente ao município de Nova Ubiratã.

O Tenente Coronel Tadeu Firme, da PM de Sorriso, que ficou no comando das ações, afirmou que a operação terminou com dois bandidos mortos e um preso na região de Paranatinga (Médio Norte) para onde o grupo tentou fugir. Os policiais encontraram documentos com dois deles, mas as identidades ainda estão sendo confirmadas. “Para a Polícia Militar, a busca pelos bandidos acabou com saldo positivo. Dois assaltantes reagiram à abordagem e na troca de tiros com os policiais do BOPE, foram mortos. Um terceiro bandido foi preso”. De acordo com o tenente coronel nenhum policial foi ferido nestes confrontos.

Policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) apreenderam, com os criminosos mortos e preso, quase R$ 30 mil em espécie, uma pistola .45, dois revólveres 38 e um fuzil AK 47. “O importante é a bandidagem saber que a polícia não vai aceitar esse tipo crime [neste caso o assalto à cooperativa]”, ressaltou o policial.

Na segunda-feira (23), os policiais do BOPE trocaram tiros e mataram o primeiro integrante do bando. Ele estava em uma região de mata a cerca de três quilômetros do centro de Paranatinga. Ele saia da região e se deparou com os policiais. O assaltante correu novamente para o interior da mata e foi perseguido. Enquanto fugia atirava contra os policiais, que revidaram. O criminoso foi atingido por um tiro na região do tórax e morreu no local. O corpo foi recolhido e encaminhado ao necrotério do município. Com este, foi encontrada a pistola .45 e uma pequena quantidade de dinheiro.

Um casal também foi preso acusado de dar apoio logístico para a quadrilha, porém seus nomes e imagens não foram divulgadas para não atrapalhar as investigações.

 

Assalto-2

Fonte: Comando 190

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO