chupinguaiaA população do município de Chupinguaia comemora nesta sexta-feira, 27, mais um ano da administração política/administrativa da região. O atual prefeito do município, Vanderlei Palhari (PMDB) parabenizou a população pelas redes sociais. De acordo com nota postada por ele o município cresceu muito, e tem muito o que comemorar.

Chupinguaia chegou a ser distrito de Vilhena, e o então deputado Nilton Schramm conseguiu a emancipação política/ administrativa do então distrito. Outro político que teve seu nome inserido na história de Chupinguaia foi o ex-Prefeito Ataíde José da Silva, que foi vereador em Vilhena por dois mandatos. Ataíde era do PDT e como parlamentar vilhenense trabalhou constantemente pela região que hoje pertence a Chupinguaia.

Ataíde foi o primeiro prefeito eleito do município. Ele ocupou o cargo por dois mandatos, e quando se preparava para concorrer novamente ao cargo, acabou morrendo vítima de um infarto fulminante na manhã da terça-feira, 24 de julho de 2007.

Chupinguaia ficou conhecida no estado pela grande quantidade de madeira que era extraída, e agora é conhecida como a capital do boi. Com uma população de aproximadamente 10 mil habitantes, o município, apesar de pequeno, possui vários distritos que contribuem para o seu desenvolvimento.

O prefeito não foi encontrado para dar mais detalhes sobre o assunto. Sua assessoria, até o fechamento desta matéria, não divulgou nada a respeito da programação de comemoração do aniversário da cidade.

 

Fonte: Extra de Rondônia

Texto: Rômulo Azevedo

Foto: Arquivo

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO