CONFUCO MOURA 3Afeito às inovações tecnológicas e um aficionados em redes sociais, blogs e outras ferramentas cibernéticas, o governador Confúcio Moura (PMDB) decidiu mais uma vez inovar: está governando Rondônia pela internet.

Como está de férias em Goiânia (GO), onde residem seus familiares, Confúcio não abriu mão do cargo para o vice-governador Airton Gurgacz (PDT), que também está de férias e monitora a sua equipe pelo computador.

A confirmação foi dada pelo Departamento de Comunicação (Decom), do Governo do Estado, em nota explicando que não haveria a posse do deputado estadual Maurão de Carvalho (PP) no cargo.

Antes mesmo de tomar posse no comando do Estado, Confúcio Moura usava o seu blog pessoal para traçar metas e até para anunciar a sua equipe de Governo. foi através do blog que ele convidou gente pra sua equipe, demitiu secretários e comentou até sobres os “CDS malditos”.

Agora, mais uma vez a internet ganha força em sua gestão, com a “administração on line”. Resta saber se o governador tem “curtido” como seus secretários e assessores estão se comportando na sua ausência.

Confira a nota do Decom do Governo:

O governador Confúcio Moura está em Goiânia, onde residem familiares passando as festas de fim de ano. Hoje (24) pela manhã despachou através de recursos eletrônicos com o chefe da Casa Civil Marco Antônio de Faria, procedimento que manterá até sua volta ao Estado, após o período natalino.

Circularam boatos nas redes sociais que o vice-presidente da Assembleia Legislativa Maurão de Carvalho assumiria o governo em razão da ausência do governador Confúcio. Segundo Marco Antônio, os trabalhos do Poder Executivo continuam regularmente, apesar das festas de final de ano.

Os boatos são apenas boatos, nada mais que isso, pois a redução dos trabalhos no Poder Executivo é normal em todo final de ano. “O clima é de festa, mas os procedimentos administrativos continuam. O governador Confúcio continua atuando normalmente, não importa se esteja na capital, no interior ou em outro Estado”, afirmou Marco Antônio.
Confúcio deverá retornar ao Estado logo após as festividades de Natal e Ano Novo.
Texto: Rondonotícia

Foto: Divulgação

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO