fogosO Governo do Estado de Rondônia alerta a população sobre cuidados que devem ser tomados nesta época do ano, em que ocorrem diversos acidentes. O Corpo de Bombeiro (CB) informa que em caso de acidente, a pessoa deve manter a calma e ligar para o telefone 193.

Uma das precauções que se deve ter é em relação aos fogos de artifício. O CB lista alguns cuidados, como: não deixar crianças manusearem os fogos de artifício e afastá-las quando for utilizar o artefato; não soltar fogos em locais fechados; não permitir que pessoas alcoolizadas soltem os fogos; não reaproveitar bombinhas ou rojões que não funcionaram; não queimar fogos de artifício próximo a fonte de combustível; manter os braços para o alto, distante do corpo durante o disparo, entre outros cuidados.

O tenente coronel do CB, Genival dos Santos Silva, diz que qualquer pessoa pode consultar o órgão para sanar dúvidas. “Nós informamos quais os cuidados que devem ser tomados, distância recomendada, o que fazer em caso de acidente. Basta nos procurar”, obsevou.

O Coronel também adverte que acontecem muitos acidentes por falta de atenção, como não usar cinto de segurança; soltar fogos próximos a crianças; jogar cigarro aceso em lixeiras, o que pode causar incêndios; ou usar equipamentos elétricos de forma improvisada (“gambiarra”).

Texto: Assessoria Decom

Foto: Ilustrativa

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO