No último dia do ano, o prefeito vilhenense esteve na redação do Extra de Rondônia para entrevista exclusiva
No último dia do ano, o prefeito vilhenense esteve na redação do Extra de Rondônia para entrevista exclusiva

Na avaliação de Zé Rover, quem se dedicou com afinco ao trabalho e teve garra para superar os desafios conseguiu fechar o ano de forma positiva. “Foi o caso de nossa administração, pois apesar dos problemas de orçamento em função da queda dos repasses federais e estaduais, conseguimos concretizar projetos que vinham tramitando desde o primeiro mandato”, afirmou.

Neste que considera seu melhor momento à frente da administração local, o prefeito comemora a concretização de iniciativas que tramitam desde 2.011, referentes a grandes projetos de infraestrutura. É o caso da Macrodrenagem, Saneamento Básico e Multivias, para citar apenas três, cujo montante somado supera 250 milhões de reais. “Nestes casos específicos, temos parte das obras executadas, verbas garantidas para liberação ou andamento bem adiantado nos órgãos federais”, assegurou Rover.

Em visita ao Extra de Rondônia, o prefeito também destacou que a Saúde, Educação e Ação Social tiveram grande avanço neste ano que se encerra, com inúmeras ações e empreendimentos. Em 2.013 muitos vilhenenses das camadas mais pobres da população também tiveram realizado o sonho da casa própria, e muitos outros estão prestes a receber o mesmo benefício. “Com a ajuda de Deus, e Ele tem sido muito generoso comigo e com Vilhena, fecharei meu ciclo como prefeito vilhenense com mais de duas mil casas populares entregues à comunidade”, comentou.

Este ano Vilhena também teve acrescido à rede viária mais 35 quilômetros de pavimentação, sendo 14 executados com recursos próprios. Neste quesito, Rover afirma que a meta para os próximos dois anos é bem ambiciosa. “Temos um projeto de 35 milhões que está sendo avaliado pelo governo federal. Se conseguirmos aprovação vamos fazer a Avenida Rondônia, que demanda recursos na ordem de 7 milhões, e dar um salto enorme no que diz respeito a pavimentação urbana”. No entanto, caso não saia o dinheiro, o prefeito se compromete em investir pelo menos 5 milhões em recursos próprios para melhorar o Setor 17 e o Cristo Rei.

Comandando o município que hoje está em nono lugar no índice de IDH em toda a região Norte, que agrega 450 cidades, o prefeito acredita que em 2.014 a postura de pé no chão e atenção a economia nacional será vital para manter a cidade em alta. E justamente para garantir tal austeridade, neste momento Rover não quer falar em política e eleições, tema que só começa a abordar a partir de fevereiro. No entanto, ele garante que é “improvável” que seja candidato a alguma coisa em 2014, assim como a esposa Lizangela. O prefeito tem preocupação com a perda de espaço do Cone Sul na bancada federal após a derrocada de Natan Donadon, e defende a união de todos no sentido de cobrir esta lacuna.

Ainda sobre política, Rover elogiou o trabalho da Câmara de Vereadores ao longo de 2.013, bem como a atenção que recebeu de políticos tanto no Congresso Nacional quanto na Assembléia Legislativa. “Vilhena tem sido privilegiada neste sentido, e só tenho a agradecer a todos pelo apoio”.

Para o ano que começa, o prefeito está otimista, e acredita que será o início da transformação de Vilhena num pólo de ensino Superior diferenciado, com a vinda de faculdades trazendo cursos de ponta, inclusive Medicina. O projeto de revitalização do Pires de Sá também deve se concretizar, e a SEMOSP deverá receber investimentos em patrulha mecanizada logo nas primeiras semanas de 2.014.

Fechando a conversa, Rover assegura aos vilhenenses que continuará trabalhando com “garra e dedicação, mantendo meus compromissos com a população”. Ele deseja a todos muita paz, alegria e confraternização nesta virada do ano, e agradece ao apoio e confiança que vem recebendo ao longo de sua gestão.

Em visita ao site, Rover esteve acompanhado do vereador Vanderlei Graebin e assessores
Em visita ao site, Rover esteve acompanhado do vereador Vanderlei Graebin e assessores

Fonte: Extra de Rondônia

Texto: Da Redação

Fotos: Extra de Rondônia / Vicente Moreira

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO